Painéis Spider – COMPERJ – Emerson Process

Por · janeiro 31, 2013

Painéis Spider – COMPERJ – Emerson

O Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, também conhecido como COMPERJ, é um empreendimento da área de abastecimento da Petrobras situado em Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro, cujo início das operações está previsto para 2014. Com investimento da ordem de 8,4 bilhões de dólares, configura o maior empreendimento único da Petrobras e um dos maiores do mundo, e será o coração de um grande parque industrial que transformará profundamente o perfil industrial, econômico e ambiental da região.

A automação dos processos do Complexo cabe à Emerson Process Management, uma empresa global presente em mais de 150 localidades e que reúne engenharia e tecnologia para fornecer soluções inovadoras aos mais diversos segmentos de mercado. Um dos desafios da Emerson era encontrar uma solução para a logística de transporte dos materiais, uma vez que o fluxo de caminhões será intenso. Foi concluído então que a orientação desse fluxo seria feita a partir de painéis eletrônicos, que informariam a cada caminhão qual o local para onde seguir.

Com essa definição a Emerson buscou a Spider, por saber que não se tratava apenas da aquisição de um produto – nesses projetos, as interações entre engenharia de ambas as empresas são contínuas, assim como o suporte técnico é fundamental. Nada melhor que minimizar riscos, escolhendo um parceiro experiente e com as competências necessárias para conduzir o projeto.

Entre os dias 21 e 23 de janeiro todos os módulos dos painéis – que terão medida final de 60m2 – foram testados e aprovados em fábrica, com a presença de profissionais da Emerson e Petrobras. Agora, serão embalados e enviados ao COMPERJ, para que sejam instalados em breve.

Para a Spider é motivo de orgulho mais uma vez ter sido escolhida para um projeto dessa magnitude, que demonstra o reconhecimento do mercado à credibilidade de nossa marca.

Adicionar um comentário